quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Mulher de Deus- Vi no site : A mulher e seu criador


1- Ela teme ao Senhor, e esse temor faz com que veja o marido como se fosse o Senhor Jesus, mesmo que ele seja incrédulo. "...mas a mulher que teme ao Senhor, essa será louvada." (Provérbios 31.30)



2- Ela é sabia; por isso, fala pouco ou só mesmo o necessário. Quando a pessoa fala muito é porque é egoísta, e sempre quer impor aos outros as suas idéias e pensamentos. "O que guarda a boca conserva a sua alma, mas o que muito abre os lábios a si mesmo se arruína." (Provérbios 13.3)


3- Ela é discreta. Nunca procura chamar a atenção dos outros para si. O seu comportamento é contrário ao das mulheres do mundo. A sua fala é suave, os seus vestidos são discretos. O seu rosto pode ser maquiado, mas não "mascarado"; o seu cabelo é penteado, mas não de forma exótica. "Como jóia de ouro em focinho de porco, assim é a mulher formosa que não tem discrição." (Provérbios 11.22)


4- Ela é virtuosa. A mulher virtuosa é aquela que procura cuidar muito mais do seu coração do que do seu corpo. Tem, como fragrância no seu corpo, a plenitude da presença do Espírito Santo. "Porque nós somos para com Deus o bom perfume de Cristo; tanto nos que são salvos, como nos que se perdem." ( 2 Coríntios 2.15)


5- Ela é forte. Não se abate diante das dificuldades. Pelo contrário, quando os momentos difíceis acontecem, surge com a determinação de mulher de Deus. "A força e a dignidade são os seus vestidos, e, quanto ao dia de amanhã, não tem preocupações." (Provérbios 31.25)


6- Ela é de Fé. A mulher de Fé é aquela que vê nas dificuldades apenas novas oportunidades. Como dona-de-casa, sabe fazer do limão uma boa limonada! Estimula a Fé do seu marido com palavras de ânimo e coragem. "O coração do seu marido confia nela... " (Provérbios 31.11)


7- Ela é trabalhadeira. A mulher de Deus nunca é preguiçosa, porque tem prazer em cuidar dos afazeres de casa de tal forma que, quando o seu marido chega à casa, tudo estará em ordem. Ela não espera que os outros façam aquilo que é de sua competência. "É ainda noite, e já se levanta, e dá mantimento à sua casa, e a tarefa às suas servas. Atende ao bom andamento da sua casa, e não come o pão da preguiça." (Provérbios 31.15 e 27)


8- Ela é fiel. A mulher de Deus não é fiel apenas ao seu marido, mas também à sua igreja. Sua fidelidade se faz transparecer no serviço da obra de Deus. "Aconteceu depois disto que andava Jesus de cidade em cidade e de aldeia em aldeia, pregando e anunciando o evangelho do Reino de Deus, e os doze iam com ele, e também algumas mulheres que haviam sido curadas de espíritos malignos e de enfermidades: Maria, chamada Madalena, da qual saíram sete demônios; e Joana, mulher de Cuza, procurador de Herodes, Suzana e muitas outras, as quais lhe prestavam assistência com os seus bens." (Lucas 8.1-3)


9- Ela é sensata. A mulher de Deus sabe ser cuidadosa com suas palavras, especialmente quando o seu marido é incrédulo. Os lamentos e as reclamações nunca surtem bom efeito nos ouvidos de quem os ouve. Se é sensata, sabe como contornar uma situação desagradável, ao invés de ficar reclamando todo o tempo. "A morte e a vida estão no poder da língua; o que bem a utiliza come do seu fruto." (Provérbios 18.21)


10- Ela tem bons olhos. A mulher de Deus procura ver as demais pessoas como Deus as vê. É verdade que há pessoas más e que é difícil vê-las com bons olhos, mas porque ela é de Deus os seus olhos sempre procuram ver o lado bom daquelas pessoas. É melhor ser prejudicado com bons olhos do que alcançar vantagens com maus olhos. "São os olhos a lâmpada do corpo. Se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo será luminoso; se, porém, os teus olhos forem maus, todo o teu corpo estará em trevas. Portanto, caso a luz que em ti há sejam trevas, que grandes trevas serão!" (Mateus 6.22,23)

domingo, 26 de setembro de 2010

Orgulho do Sr Acácio e Dª Linda. Na casa deles, claro! Que saudades que eu sinto dessa época!

  • Rafael e Mariana Borges de Freitas;
  • Bruno e Amanda Meirelles Borges;
  • Luciano Veronese Borges  e
  • Guilherme Dorigatti Borges

Ainda não eram nascidas: Geovana Meirelles Borges e Marina Dorigatti Borges

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Promessa - 15 dezembro 1995

"Pôr-me-ei na minha torre de vigia, colocar-me-ei sôbre a fortaleza, e vigiarei para ver o que Deus me dirá, e que reposta eu terei à minha queixa.
O Senhor me respondeu, e disse: Escreve..., grave sôbre tábuas, para que possa ler até quem passar correndo. Porque ... ainda está para cumprir-se no tempo determinado, mas se apressa para o fim, e não falhará; se tardar, espera-o, porque certamente virá, não tardará." Habacuque 2-1.2.3

Instruções de como abraçar um bebê.

Primeiro, Ah... encontre um bebê.  :)

Se for preciso... utilize a técnica do faro.

Tenha certeza de que é mesmo um bebê.

Técnica de amaciar.

Amacie muito bem o bebê antes de começar o processo do abraço.

Técnica de deslizar os braços.

Deslize os braços em volta do bebê e se prepare para o close.

Finalmente...

Pegue uma camera fotográfica, e execute a difícil tarefa de abraçar, sorrir e inclinar ao mesmo tempo, para conseguir a melhor foto!

terça-feira, 21 de setembro de 2010

Esse texto foi escrito pelo meu filho.

O que seria de uma mãe sem seus filhos?

O que seria de uma mãe sem seus filhos para mimar?
Não teria ninguém parar comer a comidinha deliciosa que só ela sabe preparar. Não teria ninguém dormindo no sofá da sala pra ela cobrir com um cobertor quentinho.

O que seria de uma mãe sem seus filhos pra para criar?
Não teria ninguém para ensinar a olhar os dois lados antes de atravessar a rua. Não teria ninguém para lembrar de levar uma blusa, pois fará frio de noite.

O que seria de uma mãe sem seus filhos para pegar no pé?
Não teria ninguém para reclamar das roupas espalhadas pelo chão do quarto. Não teria ninguém para proibir de comer um doce antes da hora do jantar.

O que seria da mãe sem seus filhos?
Ela continuaria sendo especial. Continuaria sendo uma mulher maravilhosa, como só ela sabe ser.

Mas o que seria dos filhos sem sua mãe? Para mimar, para criar e para pegar no pé?
Eles não seriam ninguém. Pois devemos à nossa mãe tudo o que nós somos.

Chá de bebê do Rafael.

          Foi uma tarde muito gostosa!

Essa é a minha amiga Shirlei.

Estamos festejando  porque em breve o Rafael vai chegar.

domingo, 12 de setembro de 2010

Olha o que é criatividade!

Vi no blog: Sonhar e realizar. achei lindo!

Salmo 127:3

"Herança do Senhor são os filhos, o fruto do ventre, o seu galardão.
Como flechas na mão do guerreiro, assim são os filhos da sua mocidade.
Que o Senhor te abençoe... para que vejas os filhos de teus filhos."



A minha vez está ! Em Breve o Senhor vai me dar essa graça de ver o meu primeiro netinho.
Essa alegria vai ser no fim de março, começo de abril.

Porta escova e creme dental ou porta maquiagem para se Lembrar do Rafael que vai chegar.

Enquanto o meu netinho não chega...

fui fazendo as lembrancinhas de maternidade do Rafael, filho da minha amiga, que já está chegando.

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

"Render-te-ei graças entre os povos, ó Senhor!cantar-te-ei louvores entre as nações.
Porque acima dos céus se eleva a tua misericórdia, e a tua fidelidade para além das nuvens.
Sê exaltado, ó Deus, acima dos céus; e em toda a terra esplenda a tua glória" (Salmo 108-3,4,5)

O Senhor sabe exatamente o que e quando precisamos da sua graça e misericórdia.
O Senhor tem planos maravilhosos e já estabelicidos para as nossas vidas.
Rendemos graças Senhor, porque é Seu o controle do nosso viver.
A palavra diz que a sua vontade é boa, perfeita e agradável. Estamos vendo isso na prática.
Te agradeço por esse dia que o Senhor já havia preparado para a minha filha, desde quando ela estava sendo tecida , pelas Suas mãos dentro do meu ventre.
O Senhor determinou  que hoje, dia 06 de setembro de 2010, seria um dia abençoado para a Mariana, para o Adriano (e para o bebê). Seria o dia que que eles receberiam , das Suas mãos, as chaves do apartamento que o Senhor mesmo separou para eles.
Obrigada porque o Senhor nos amou primeiro, mesmo sem nós merecermos.

Eu pude participar com eles dessa grande alegria.

Comprei um vaso de lavandas para a Mariana enfeitar a cozinha do seu apartamento.

Dia de dar graças ao Senhor!

Recebendo as chaves e entrando pela primeira vez,  já como propríetários, no apartamento onde eles e o bebê vão morar.