1 Reis 8-22 a 53 (muito lindo. vale a pena ler)
"Salomão, construindo o templo, na frente do altar, na presença da congregação, estendeu as mãos para os céus e disse:
- Quando o teu povo de Israel, por ter pecado contra ti, for ferido diante do inimigo, e se converter a ti, confessar o teu nome, orar e suplicar a ti, Ouve tu nos céus, e perdoa o pecado do teu povo, e faze-o voltar a terra que destes a seus pais.
- Quando os céus se cerrarem, e não houver chuva, por teu povo ter pecado contra ti, e orar, e confessar o teu pecado, e se converter, Ouve tu nos céus e perdoa o pecado dos seus servos.
- Quando houver fome, peste, ferrugem, gafanhotos, larvas, pragas, doenças... Toda oração e suplica de qualquer homem de Israel... Ouve tu nos céus, e perdoa.
- Também ao estrangeiro que não for do teu povo de Israel (eu) e porém vier de terras remotas (eu) por amor do teu nome (porque ouvirão do Teu grande nome, da Tua mão poderosa e do teu braço estendido) e orar, Ouve tu nos céus e faze o que o estrangeiro te pedir, a fim de que todos os povos da terra conheçam o Teu nome.
- Quando pecarem contra ti (pois não há homem que não peque) e tu te indignares contra eles... quando caírem em si, se converteram, suplicarem dizendo: Pecamos, perversamente procedemos e cometemos iniquidades. Se converterem a ti de todo seu coração e de toda sua alma... Ouve tu nos céus, lugar de Tua habitação, a sua prece e a sua súplica e faze-lhe justiça. Perdoa teu povo que tiver pecado contra ti, e move à tua compaixão, porque é o teu povo e tua herança, que tiraste da terra do Egito (Ele também me tirou porque eu também era cativo do pecado) do meio do forno de ferro.
Que teus olhos estejam abertos à súplicas deste teu povo a fim de ouvires em tudo quanto clamarem a ti.