Então Elias disse ao Senhor: Tão certo como vive o Senhor Deus de Israel, perante cuja face estou agora, nem orvalho nem chuva haverá nesses dias, segundo a minha palavra (Isso é ter fé).
Então veio a palavra do Senhor dizendo: Retira-te daqui,vai pelo lado oriental, e esconde-te junto a Torrente de Queribe, beberás da Torrente , e ordenei aos corvos que ali mesmo te sustentem.
Os corvos lhe traziam pela manhã e ao anoitecer pão e carne, ele bebia da Torrente.
Passado dias... a torrente se secou porque não chovia sobre a terra. Então o Senhor disse: Vá a Serepta onde ordenei que uma mulher viúva te dê comida.
Quando chegou à porta da cidade, estava ali uma mulher viúva apanhando lenha, ele a chamou dizendo: Traze-me, peço-te, uma vasilha de água para beber.
Tendo ido ela buscar ele a chamou e lhe disse: traze-me também um bocado de pão na tua mão.
Ela lhe respondeu:Tão certo como vive o Senhor teu Deus, nada tenho cozido, Há somente um punhado de farinha em uma panela e um pouco de azeite na botija. Vês qui, apanhei dois cavacos e vou preparar esse resto de comida para mim e para meu filho. Come-lo-emos e depois morreremos.
Disse Elias: Não temas, vais e fezes conforme me dissestes mas, primeiro fazê um bolo pequeno para mim e depois para você e seu filho. Porque assim diz o Senhor de Israel: A farinha da tua panela não se acabará, e o azeite da tua botija não faltará, até o dia em que o Senhor fizer chover sobre a terra.
Assim ela o fez conforme a palavra de Elias. Da panela a farinha não se acabou e o azeite não faltou.
Depois de dias ,adoeceu o filho da mulher, e a doença se agravou tanto que ele morreu.
Então Elias tomou o menino, deitou-o sobre a cama onde ele mesmo se hospedara, Clamou ao Senhor e disse: Oh Senhor, rogo-te! e estendendo-se 3 vezes sobre o menino: Faça com que a alma do menino retorne nele.
O Senhor atendeu a Elias e a alma do menino tornou a entra nele.
Então disse a mulher a Elias: Nisso conheço agora, que tu és homem de Deus e que a palavra da tua boca é verdade.
Muito tempo depois, veio a palavra do Senhor dizendo: Darei chuva sobre a terra.
Nenhum comentário:
Postar um comentário